[vc_row][vc_column][vc_column_text]O número de casos confirmados de toxoplasmose em Santa Maria subiu de 621 para 634 nos últimos 15 dias, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (27) pela prefeitura e pelo governo do Rio Grande do Sul. A cidade da Região Central gaúcha enfrenta um surto da doença, confirmado em abril deste ano. As causas ainda são investigadas.
“Seguimos aguardando os demais resultados das análises de amostras de água e ainda temos casos positivos para investigar. O surto, aparentemente, está estabilizado, mas não podemos dispensar ainda os cuidados básicos de prevenção”, explicou o superintendente da Vigilância em Saúde de Santa Maria, Alexandre Streb.
Conforme o relatório, até o momento Santa Maria contabiliza 1.813 casos notificados. Desses, 1.516 são considerados suspeitos e outros 237 ainda necessitam de classificação. Dos casos suspeitos, 634 foram confirmados por meio de contraprova em laboratório, 353 foram descartados e 529 seguem sob investigação.
De acordo com o documento, o bairro Tancredo Neves é o que apresenta o maior número de pessoas com a doença: 90 casos confirmados. Em seguida, estão os bairros Pinheiro Machado, Nova Santa Marta, Juscelino Kubitschek e Centro, com 87, 53, 51 e 37 casos cada, respectivamente.[/vc_column_text][vc_message icon_fontawesome=”fa fa-external-link”]Fonte: G1[/vc_message][/vc_column][/vc_row]